Iº Seminário latinoamerico de Turismo de Fronteira

Iº Seminário latinoamerico de Turismo de Fronteira

O Instituto Polo Internacional Iguassu, com o apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e da Organização Mundial do Turismo – OMT promove o I Seminário Latino Americano de Turismo de Fronteira. O objetivo do evento é colaborar para a promoção de ações que buscam o desenvolvimento das atividades turísticas na Faixa de Fronteira do Brasil; otimizar as iniciativas dos diferentes atores e setores – nacionais e internacionais; visando sempre a integração e o desenvolvimento sustentado dos municípios, estados e países envolvidos.

Com um conceito pouco explorado, o evento tem como tema: “Turismo como Fator de Integração e Desenvolvimento da Faixa de Fronteira do Brasil”. A intenção é de que o debate avance nessa discussão o suficiente para gerar um documento cujas conclusões e recomendações serão encaminhadas às organizações mundiais, governos e órgãos competentes para servir como um guia de desenvolvimento de políticas de turismo no âmbito de Fronteiras. Pretende-se também viabilizar uma agenda positiva de desenvolvimento para o Turismo de Fronteira no Brasil.

O evento acontece no período de 12 a 14 de junho, em paralelo a programação do Festival de Turismo das Cataratas do Iguaçu – 8a edição, Rafain Palace Hotel, na cidade de Foz do Iguaçu - PR.

Documents